despedi-me daquele velho e parti

trouxe na barca o orgulho comigo

se queres assim, meu bem,

se queres assim...


na vitrola a canção

[canção que não toca em hora errada e que não cansou de repetir]

ou cansou. {quando alcançou}


se foi fazendo dia em noite

lavando o azul

pintando de lilás.


em todo o branco escreviam 'sempre'nunca'

borrou-se de talvez

chorando dor de nova vida


qual rebento em digna partida

sentiu-se triste e, junto, contente.


e eu ali; e eu ali.

ali é perto e lá é longe

ou não parou de andar o observador?


contente.

contente-se.

não tente.


não me faça fingir que acredito nesse teu engano de maçã do amor

queu não sou assim tão lúcido, queu não sou assim tão são


não me tente convencer de que dói a dor no peito

queu não sou assim tão frágil, queu não sou assim tão bão


não me fale do que não há, não silencie pra dizer que há

queu não sou tão inocente, queu sei bem onde é teu vão


caro amor, caro amor,

só quero os meus deixar partir

semeio flores ao rés-do-chão [do teu chão]

pra te sorrirem, caro amor.


no seio contente

contente-se.

não tente.